Clan Archanum
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 Build - Sacerdote

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Kadaj
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Build - Sacerdote Empty
MensagemAssunto: Build - Sacerdote   Build - Sacerdote Icon_minitimeSáb Set 05, 2009 5:01 am

Build - Sacerdote Guia

"A magia do elemento Metal pode trazer tanto a destruição quanto a salvação. E é neste aspecto que os Sacerdotes se focam. Com seus poderes curativos, são capazes de cuidar dos feridos em combate, além de garantir bênçãos e outras magias de suporte para melhorar as capacidades de todo o seu grupo. Dizem que os sacerdotes são o que há de mais próximo do grande Pan Gu."

Build - Sacerdote Sumario

Sumário:

1) Atributos
2) As BUILDs
3) Equipamentos - Em Construção
3.1) Armas
3.2) Equipamentos
3.3) Asas -- Em breve
4) Habilidades
4.1) Descrição das Habilidades
4.2) Guia das Habilidades
4.3) Ordem das Habilidades por nível
5) Locais para GRIND/Farm
6) Modo de Combate (PVM) -- Em breve
6.1) Modo de Combate (PVP) – Em breve
6.2) Guerra de Territórios (TW) – Em breve
6.3) Palácio do Crepúsculo (DUSK) – Em breve
7) Referências
Cool Agradecimentos
9) Atualizações

Build - Sacerdote Atributos


No Perfect World, a cada nível, um sacerdote ganha +20 de HP e +28 de MP. Além disso, assim como as outras classes, ganha 5 pontos a serem distribuídos entre os 4 atributos, que são: Força, Destreza, Constituição e Inteligência.
Logo abaixo, falarei um pouco sobre cada um deles.



Força:
- Aumenta o poder de ataque de armas físicas.
- Aumenta a defesa física. (A cada 4 pontos de FOR = +1 DEF.)

Destreza:
- Aumenta o poder de ataque de armas à distância.
- Aumenta a esquiva. (A cada 1 ponto de DES = +2 Esquiva.)
- Aumenta a precisão. (A cada 1 ponto de DES = +5 Precisão.)
- Aumenta a chance de crítico (A cada 20 pontos de DES = +1% Crítico.)

Constituição:
- Aumenta a defesa física. (A cada 4 pontos de CON = +1 DEF.)
- Aumenta a defesa mágica. (A cada 4 pontos de CON = +1 MDEF.)
- Aumenta o HP. (1 de CON = +10 de HP)
- Aumenta a regeneração de HP. (NOTA: A regeneração de HP é reduzida em 75% em Modo de Combate.)

Inteligência:
- Aumenta o poder de ataque mágico. (A cada 6 pontos de INT = +1 MATK)
- Aumenta a defesa mágica. (A cada 4 ponto de INT = +1 MDEF.)
- Aumenta o MP. (1 de INT = +14 de MP)
- Aumenta a regeneração de MP. (NOTA: A regeneração de MP é reduzida em 75% em Modo de Combate.)

NOTA: Nenhum dos atributos aumenta a velocidade do personagem nem a velocidade de ataque.


Build - Sacerdote Builds

Existem milhares de possibilidades para a construção de um personagem, porém basicamente todas elas remetem a estas três áreas
- Sacerdote de dano Máximo (NUKER ou também conhecidos como os "Full-Int".);
- Sacerdote de Batalha (Critical ou também conhecidos "Dex Build");
- Sacerdote Híbrido.

Há também uma quarta build, conhecida como "TANKER Build", porém há pouquíssimos recursos sobre ela disponíveis. A parte mais concreta sobre ela se encontra em uma pequena discussão no fórum do Perfect World Malasiano (MY). Em suma, baseia-se numa build onde a Constituição se soma com a Força e a Destreza, fazendo com que a Inteligência do personagem seja bem abaixo dos "padrões". Com ela você atingiria um grande potencial de defesa e adicional de HP, porém seria extremamente dependente da sua inteligência além de defesa mágica, assim tendo de usar equipamentos mais fracos do que o normal para o seu respectivo nível.
Por estes motivos, nesta fase inicial deste guia, esse assunto de build (Hardcore) não será abordado. Quem sabe no futuro...


Build - Sacerdote NUKER

Dano Máximo


INT+FOR – Evolua sua força de acordo com os requerimentos mínimos para seus equipamentos mágicos e todo o restante deverá ser colocado em inteligência.
Deixe sua Constituição e Destreza em 5.

Este tipo de Sacerdote se molda em um Mago, onde seu poder de ataque é extremamente alto. Sua pior fraqueza é a baixa defesa e HP. Este é o tipo de sacerdote ótimo para jogar sozinho, podendo causar grandes danos e ao mesmo tempo se curar com eficiência. Se um grupo estiver presente, melhor ainda. Porém em modo PVP e TW, ninguém será burro o suficiente para ficar batendo em um personagem com muito HP e defesa, tal como um Bárbaro, pois ao invés disso é muito mais fácil acertar um Sacerdote com muita INT, que é facilmente derrotado com dois ou três golpes. Lembre-se de investir pesado em equipamentos que aumentem o seu HP para diminuir sua fraqueza. Ter Barreira de Penas em nível máximo é essencial.

PRÓ: Dano alto e alto poder de cura.
CONTRA: Baixa quantidade de HP.


Build - Sacerdote CRITICAL

Sacerdote de Batalha


INT+FOR+DES+CON – Evolua sua força e destreza de acordo com os requerimentos mínimos para equipamentos leves, usando todos os pontos restantes em inteligência.
Um mínimo de constituição não faz nada mal.

Este tipo de Sacerdote possui as melhores qualidades para agüentar todo o tipo de ataque, porém ao mesmo tempo é frágil. O uso de armaduras leves lhe garante maior defesa física e alguma defesa mágica geral, porém você ainda irá precisar trocar de equipamentos na hora de enfrentar alguns danos mágicos. Uma escolha errada, principalmente em guerras e combates pode ser fatal. Afinal, ou você se preocupa em trocar de equipamentos para garantir maior defesa, ou se preocupa no seu HP que é baixo apesar de tudo. Difícil de se jogar, mas o aprendizado vem com os erros. No final das contas, não deixa de ser uma opção.

PRÓ: Alta defesa física sem sacrificar poder de cura e dano.
CONTRA: A build mais cara e difícil (como também rara) de se fazer, pois esta é uma build voltada exclusivamente para PVP.


Build - Sacerdote HYBRID

Híbrido


INT+CON+FOR - Evolua sua força de acordo com os requerimentos mínimos para equipamentos mágicos, colocando inteligência suficiente para os equipamentos e armas mágicas, o restante dos pontos irá para constituição. Jamais coloque em destreza, deixe-a em cinco.

Esse tipo de Sacerdote consegue atingir facilmente cerca do dobro de pontos de vida de NUKER, e um pouco mais do que um CRITICAL. Porém isto faz com que se perca aproximadamente 20% do poder de cura e dano. Mas em Guerras Territoriais ou Combates, ou mesmo em FB’s.... não importa quem dá mais dano ou quem toma menos dano. O mais importante é quem consegue sobreviver por mais tempo. Esta é a build mais recomendada em qualquer caso, pois não há o problema de morrer facilmente (Personagem de papel) nem mesmo altos custos além dos já programados. É tranqüilamente o estilo mais fácil de se jogar, pois se dá bem tanto sozinho quanto em grupo.

PRÓ/CONTRA: Não há pontos fracos nem fortes, uma vez que se trata de um Híbrido.


Com base nestas três, eu recomendo para qualquer um que esteja começando agora o seu sacerdote, é para que faça um Híbrido. As razões são simples, tais como de o dano ser reduzido em 75% em modo PVP, portanto ter um personagem com alto dano não é muito satisfatório. O segundo fator é que as metas de um sacerdote em qualquer lugar não é ser a pessoa que mais irá causar dano, e sim quem dará o melhor suporte em qualquer situação.


Build - Sacerdote Armas

Cajados / Varinhas:
Dentre as quatro armas mágicas, as varinhas são as que estão disponíveis primeiro, sempre nos níveis terminados em 1. {11,21,...51,etc}; Por estarem disponíveis teoricamente antes, possuem os menores ataques mágicos, em comparação com os outros três tipos. Mesmo tendo um ataque mágico menor, possuem um ataque mínimo e um ataque máximo próximos, fazendo com que seus ataques sejam sempre medianos.

Espadas Mágicas:
Esta é (na minha opinião) o melhor tipo de arma mágica. Esta disponível sempre nos níveis terminados em 4. {24,34,...,64,etc}; Estão disponíveis no "meio" da faixa de nível, por exemplo: {11,12,13,14,15,16,17,18,19,20}. Possuem ataque mágico mínimo e máximo parecidos, um pouco maiores do que uma varinha. Eu gosto deste estilo de arma pois embora não atingimos o ataque máximo, como uma bandeira, também não damos danos baixos.


Bandeiras:
São as maiores armas mágicas e estão sempre disponíveis nos níveis terminados em 7. {17,27,...77,etc}; Possuem ataque mágico mínimo e máximo bem diferentes, com um ataque mágico mínimo menor do que uma varinha ou espada, porém ataque mágico máximo maior que as mesmas. Geralmente sacerdotes que esperam causar grandes danos preferem esse tipo de arma por terem a chance de causar o "dano máximo". Porém ao mesmo tempo sofrem com a possibilidade de causar o "dano mínimo".


Rodas:
São as mais estranhas armas mágicas, sua forma está entre uma roda em si, com um leque ou até mesmo um katar. Assim como as Bandeiras, possuem ataque mágico minimo e máximo bem diferentes, com a mesma possibilidade de dano mínimo ou dano máximo. Estas porém estão mais "centralizadas" do que as Bandeiras. Estão disponíveis um pouquinho antes da próxima faixa de nível, sempre nos níveis terminados em 9. {19,29,39,...,etc}.

Observações:
Ao escolher uma arma, não se deixe influenciar somente pelo seu ataque mágico. Verifique também os bônus que as mesmas dão, não necessáriamente se possuem três estrelas ou possuem slots para pedras. Esses dois pontos são sim importantes, mas não deixe de verificar os atributos de bônus. Só porque uma arma tem 3 estrelas sem nenhum atributo, não quer dizer que ela seja melhor do que uma que só tem uma estrela e dá bonificação em +100 de ataque mágico, por exemplo.

Os bônus que são bons para sacerdotes são:
- Aumento de ataque mágico.
- Aumento do ataque mágico máximo.
- Aumento do MP. (Não tão útil, mas leve em consideração.)
- Aumento do HP.
- Aumento na Defesa. (Esse aqui é bem difícil de se achar!)

Além desses, você pode se basear também nos pontos de atributos:
- Aumento na sua CON. (Especialmente boa para aqueles com build Híbrida.)
- Aumento na sua INT. (Bom especialmente para aqueles com build NUKER.)
- Aumento na sua FOR. (Nem tão útil, mas pode ser considerado.)


Na hora de escolher uma pedra elemental para colocar no slot da sua arma, só existem duas opções para sacerdotes:
- Pedra de aumento do ataque mágico.
- Pedra de aumento do HP.
Ao resto das pedras, esqueça, nenhuma delas vale a pena.


Última edição por Kadaj em Sáb Set 05, 2009 5:08 am, editado 1 vez(es)
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MensagemAssunto: Re: Build - Sacerdote   Build - Sacerdote Icon_minitimeSáb Set 05, 2009 5:01 am

Build - Sacerdote Asas
Alados é a raça que já começa voando no jogo, desde o nível inicial. Tanto Sacerdotes quanto Arqueiros nascem com suas Asas de Alado, que irá os acompanhar por muitas trajetórias dentro do jogo. Inevitavelmente uma hora você irá se desfazer da sua asa inicial, seja porque comprou uma asa através de cash, que é mais bonita ou mais rápida, ou porque prefere as asas negras, a Asa do Falcão, obtida no nível 30. Caso a queira obter denovo, é simples. Há um NPC na Cidade das Plumas que a vende por apenas 10k, Sacerdotiza da Cidade das Plumas, acho que esse é o nome dela.

Aqui falarei um pouco sobre cada asa, junto com seus requerimentos, e na medida do possível, uma screenshot de cada uma delas. Mas antes explicarei o uso da habilidade Maestria de Vôo e da habilidade Vôo Acelerado, abordando também a velocidade de vôo e como recarregar a asa.

Vôo acelerado é quando você usa uma habilidade dentro da janelinha que tem as ações do personagem, naquela onde tem para abrir loja e etc. (Tem até botão para andar ao invés de correr, pouca gente sabe disso lol)
Cada asa tem uma velocidade determinada, e para atingir essa velocidade a sua asa tem uma energia paralela, que é a que você vê em (300/900) ou algo assim. Depois que essa barra se esgotar, você vai voltar a voar na velocidade normal da asa.
Então, em vôo acelerado vamos supor que você vôe à 3.5 m/s. Enquanto tiver energia, você voará à 3.5 m/s. Quando a energia acabar você voltará para a velocidade base, vamos dizer que seja 0.5 m/s. (Varia de asa para asa.)

A velocidade de vôo inicial não tem um valor definido.
NÃO É 4.8, ESSE VALOR SÓ SE REFERE QUANDO VOCÊ ESTÁ ANDANDO NO CHÃO/MONTARIA.

O que podemos definir como vôo inicial: É quando você cria o personagem e você já começa voando, sem ter nenhuma habilidade influenciando.
Chamaremos essa velocidade de "n". Com a habilidade Maestria de Vôo maximizada, você voará em +2.0 m/s, ou seja:
"n"+2.0 m/s. Essa vai ser a sua velocidade ao usar as asas iniciais. (E somente as iniciais).

Cada asa de cash ou a própria asa do falcão do nível 30 tem a sua velocidade base e a sua velocidade em vôo acelerado.
Até aqui já aprendemos que vôo acelerado depende da energia da asa..

Vamos aprender a re-carregar a sua asa.
A asa se recarrega com as pedras quebradas de equipamentos.
Equipamentos de nível 2~3 dão pedras de nível 1, equipamentos de nível 4 dão pedras de nível 2, de nível 5 pedras de nível 3.. e por ai vai né.
Equipamentos três estrelas, não importando o nível, dão pedras imortais. Assim como equipamentos de molde.

A quantidade de pedras é determinada pelas características do equipamento que você quebrou. Equipamentos comuns dão poucas pedras, os com habilidade especiais dão um pouco mais, mas os que dão muito mais pedras do que o normal são os que tem durabilidade aumentada. Como por exemplo, outra vez eu estava fazendo amuletos no boticário, ai fui desmontar um equipamento com durabilidade +100%, ao invés de me dar 6~12 pedras, ele me deu 98!! Heheh.

Mas depois de conseguir as pedras, basta colocar elas em cima da sua asa, ou da asa que você queira re-carregar. (Caso esteja no inventário.)
Pedras de nível 1 recarregam 1 segundo de vôo, de nível 2 dois segundos... nível 3, três segundo.. e vocês me entenderam.


Asa dos Alados
Asa do Falcão
Blood Wing
Romance
Asas de Ouro
Create
Asa de Borboleta
Asas de Gelo
Asas de Deus
Asas da Antigüidade

Build - Sacerdote Habilidades


Chegamos em um ponto crucial: As habilidades!
Afinal, o que seriamos sem elas?
Sacerdotes possuem todo o tipo de habilidades, temos boas habilidades de ataque, temos habilidades de cura, regeneração e suporte e até para os mais chegados em um mano-a-mano, possuímos duas das melhores habilidades de PVP do jogo, que são os chamados "Nerfs", também conhecidos como "Debuffs", além da habilidade de área mais forte do jogo.


A seguir você poderá conferir cada habilidade separadamente, junto com uma pequena descrição e parte da minha opinião sincera sobre cada habilidade. Note a tabela logo abaixo de cada habilidade, onde eu coloquei as principais informações:

Primeiro o nível em que você deve estar para poder investir na habilidade;
Junto com informações do custo em pontos de alma e dinheiro cobrados pelo NPC;
Há também o custo de mana ao utilizar cada nível da habilidade;
E por último informações como quantidade de recuperação ou dano adicional a cada nível.

Além disso, no nível 89 você deverá escolher para qual lado da força você vai se juntar.
"Sagrado ou Sombrio" em outros servidores (DARK/HOLY) ou (EVIL/GOD) - TRADUÇÃO NÃO CONFIRMADA!
Junto com os custos para maximizar a habilidade e bonificação correspondente.

NOTA: Você só tem a possibilidade de evoluir nove habilidades de acordo com o seu lado.
Isto ocorre atualmente por que o patch de atualização do jogo ainda não chegou ao nosso servidor, por isso você só terá a oportunidade de conseguir 3 livros de cada nível (atualmente somente 89 e 99). Porém futuramente você poderá ter todas as habilidades, basta ter alma e dinheiro!
No nível 89, você poderá maximizar apenas 3. (Maximizar neste caso significa comprar o 11º nível da habilidade.)
No nível 99, você poderá maximizar mais 3, além das 3 anteriores.
No nível 105, você poderá maximizar mais 3, além das 6 anteriores.

Build - Sacerdote Skilltree


Esta é a nossa árvore de habilidades. As descrições aqui contidas não estão necessariamente na ordem da árvore, e sim por ordem de "utilidade".

Build - Sacerdote Yuling11Prece da Clareza:
Sua primeira habilidade de cura, você já começa no jogo com ela em nível 1. Logo de cara, você vai perceber que ela não é muito útil, afinal ela tem um tempo de cast maior que as outras habilidades de cura, e consome mais mana. O meu conselho é: Deixe-a em nível 1, e quando não tiver mais nenhuma habilidade para comprar no jogo, maximize-a somente por fetiche.
Build - Sacerdote Clareza

Build - Sacerdote Yuling12Prece da Calma:
Essa sim, é a sua principal habilidade de cura. Por que ela é boa? Bem, ela não recupera tudo de uma vez, e sim durante vários segundos. Assim, dois sacerdotes usando ao mesmo tempo ou mesmo um só repetindo em pequenos intervalos de tempo esta habilidade torna qualquer outro personagem semi-imortal. Mesmo que a pessoa-alvo esteja com o HP completo, qualquer dano adicional será recuperado no tempo de efeito da Prece da Calma, que também é chamada de Cura Progressiva, afinal ela cura progressivamente...dã. O custo para se maximizar, junto com o custo de MP são bem razoáveis, dando mais motivos para esta habilidade ser tão boa.
Build - Sacerdote Calma

Build - Sacerdote Yuling13Iluminação:
O motivo de ter esta habilidade é bem simples: O tempo de cast proporcional ao HP recuperado. Esta habilidade a princípio pode parecer titica de ganso, mas muitos aqui conhecem o efeito do tempo-espaço. Em suma, é aquele milésimo de segundo que parece durar bem mais... isso ocorre muito quando você é criança e está jogando queimado por exemplo, bem naquele meio segundo em que você percebe que vai tomar uma bolada na cara, o tempo para. Nesse momento passa pela sua cabeça: Ou eu faço alguma coisa ou não faço nada. (Quase sempre quando se é criança você não tem reação alguma e acaba tomando várias assim...) Mas dentro do jogo você tem essa habilidade à disposição! Bem na hora em que você acha que vai ganhar um "teleporte de graça pra cidade", seus dedos irão se mover rapidamente para usar Iluminação, e assim você evita aquele sentimento de ódio que muita gente aqui conhece muito bem! Conselho meu? Deixe-a em nivel 5 e aproveite mais a vida!
Build - Sacerdote Iluminacao

Build - Sacerdote Yuling14Prece da Vida:
A habilidade que todo morto, ou personagem suscetível a morrer adora! Com ela você ressuscita as pessoas, e a cada nível da habilidade, a pessoa perderá menos experiência.
Build - Sacerdote Ress

Build - Sacerdote Yuling15Dissipar:
Essencial contra monstros chefe, dungeons, e diversos monstros do dia-a-dia, como por exemplo aqueles de madeira que insistem em te deixar envenenado. Remove todos os status anormais, e a parte boa de evoluir esta habilidade é que o tempo de recarga diminue de acordo com o nível, e que a distância de uso aumenta, fazendo com que você também não seja alvo dos status em área.
Build - Sacerdote Dissipar

Build - Sacerdote Yuling16Glória da Manhã:
A sua habilidade de cura em área, e você verá que mesmo em nível 1, ela é bastante útil contra ataques em área causados por monstros chefe ou mesmo em duelos e brigas. Eu não recomendo maximizar ela de início, porque são poucas as vezes que você se encontrará em uma situação em que o dano seja em área em que só tenha você jogando de sacerdote. A grande diferença entre Glória da Manhã e Aura Infinita, é que Glória da Manhã é uma habilidade que vai salvar o grupo como um todo, assim como já ocorre com o uso de Iluminação. É isso, uma Iluminação em área. Ter ela em nível alto é interessante, mas acredite quando digo que você não vai utilizar ela muito, afinal existem outras prioridades.
Build - Sacerdote Gloria

Build - Sacerdote Yuling17Mar Sem-Fim:
A habilidade que na parte teórica substituí Iluminação. Na prática, já em nível 1, ela consome o triplo de mana que Iluminação em Nível 10, para recuperar um pouco mais do dobro de HP. Enquanto Iluminação você vai continuar usando para salvar aquele pobre Mago que tem 1.500 de HP... usando Mar Sem-Fim você salva a vida daquele seu amigo Bárbaro que está fazendo build de tanker, onde você estoura os botões do teclado tentando curar ele mas percebe que o HP dele nem se move! O custo de MP vale, afinal se o tanker morre, adivinha em quem o monstro vira primeiro........
Build - Sacerdote Mar

Build - Sacerdote Yuling18Aura Infinita:
Habilidade em que basicamente você só irá usar em grandes eventos ou nas Guerras de Território (TW). Apelidada carinhosamente de "A Bolha", gera um campo ao redor do sacerdote, reduzindo todos os danos recebidos por todos em 50%, curando os aliados 300+20% a cada cinco segundos e consumindo 500 de MP a cada cinco segundos. Consome 2 Chi. Essa habilidade só pode ser cancelada de três formas: Primeiro, cancelando-a manualmente ou apertando a tecla ESC. Segundo, ao acabar a mana do sacerdote. Em terceiro... se matarem o sacerdote, que não pode se mover durante o uso da habilidade, se tornando um alvo fácil.
Build - Sacerdote Aura

Build - Sacerdote Yuling21Proteção de Ferro:
O seu primeiro buff! Com ele você beneficia todas as classes do jogo, aumentando a defesa física baseada na defesa proporcionada pelos equipamentos. É o buff de primeira ordem, o primeiro a ser maximizado. Afinal, defesa nunca é demais.
Build - Sacerdote Def

Build - Sacerdote Yuling40Proteção Salvadora:
É a primeira habilidade em área realmente útil que você tem, porém o bônus não é alterado. Agora, você tem a possibilidade de dar buff em todos do grupo que estiverem por perto e que duram 1 hora ao invés de 30 minutos, economizando boa parte de seu MP. Mas para isso, vale a pena observar: Se o grupo contiver você e apenas mais duas pessoas, não vale a pena usar as habilidades em área. Use-as somente se o seu grupo contiver você e mais 3 pessoas.
Build - Sacerdote Def1

Build - Sacerdote Yuling31Proteção dos Espíritos:
A sua segunda habilidade de buff também beneficia todas as classes do jogo, mas ainda mais nós, sacerdotes, que somos constantemente bombardeados com diversos tipos de ataques mágicos, de monstros, chefes e outros jogadores. É com certeza o segundo a se ter maximizado.
Build - Sacerdote Mdef

Build - Sacerdote Yuling32Entusiasmo:
Mesma função de Proteção Salvadora, porém esta aqui beneficia todos do grupo com defesa mágica. Também dura 1 hora ao invés de 30 minutos, e você economiza bastante de MP. A mesma lei das habilidades em área se aplica aqui: Se o grupo contiver você e apenas mais duas pessoas, não vale a pena usar as habilidades em área. Use-as somente se o seu grupo contiver você e mais 3 pessoas.
Build - Sacerdote Mdef1

Build - Sacerdote Yuling41Conselho Imortal:
O terceiro buff é um dos que mais auxilia, não só a nós mesmos, mas como também todas as outras classes. Com ele aumentamos a taxa de recuperação de HP/MP dos nossos personagens, e isto significa menos poções, menos mortes por falta de HP/MP e menos stress! Tornando a sua vida mais fácil, sempre. Embora seja o terceiro, é considerado o menos importante na ordem.... não que não seja importante, mas não sou só eu, que considera o próximo buff, Fervor, provendo maior ataque mágico ser melhor do que aumentar a recuperação. Você vai o ter em nível elevado, com certeza. Mas se for para decidir entre um ou outro para completar primeiro, escolha Fervor.
Build - Sacerdote Regen

Build - Sacerdote Regen1Sabedoria dos Céus:
Terceiro buff em área, esse já tem uma animação mais bonita. Assim como outros buffs em área, tem duração de 1 hora, e a mesma prática da economia de MP: Se o grupo contiver você e apenas mais duas pessoas, não vale a pena usar as habilidades em área. Use-as somente se o seu grupo contiver você e mais 3 pessoas.
Build - Sacerdote Regen1

Build - Sacerdote Yuling52Fervor:
O quarto buff. Aumenta o ataque mágico, beneficiando todas as classes mágicas do jogo, e logicamente um buff inútil para Bárbaros, Guerreiros e Arqueiros, que não possuem nenhum ataque mágico. Apesar de ser o último a aparecer - somente no nível 29 - tem o valor de terceira ordem, invertendo de lugar com Conselho Imortal, na hora de ser maximizado. Dar maior dano é potencialmente melhor do que recuperar HP/MP mais rápido.
Build - Sacerdote Matk

Build - Sacerdote Yuling53Símbolo Abençoado:
Quarto e último buff em área, bonificando todas as classes mágicas do grupo na área de efeito, com igual duração de 1 hora. Por uma última vez, a prática da economia de MP também vale por aqui: Se o grupo contiver você e apenas mais duas pessoas, não vale a pena usar as habilidades em área. Use-as somente se o seu grupo contiver você e mais 3 pessoas.
Build - Sacerdote Matk1


Última edição por Kadaj em Sáb Set 05, 2009 5:18 am, editado 1 vez(es)
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MensagemAssunto: Re: Build - Sacerdote   Build - Sacerdote Icon_minitimeSáb Set 05, 2009 5:02 am

Build - Sacerdote Yuling62Barreira de Penas:
Cria uma barreira que reduz todos os danos recebidos de acordo com o nível da habilidade e a cada dano recebido, consome uma quantidade do seu MP. Em todos os níveis, a duração é de vinte segundos. Esta habilidade é realmente muito útil em casos de perigo, tais como curar aquele seu amigo que não para de fazer mob de monstros, o qual você sabe que com certeza algum deles vai virar em você. Como também em casos de PVP, onde claro.. todos decidem bater no sacerdote primeiro.
Build - Sacerdote Plumas

Build - Sacerdote Yuling76Maestria do Metal:
Esta habilidade é passiva, e de acordo com o nível, aumenta os seus danos com magias de metal. No início ela não é muito útil, afinal magia de ataque de metal, no início, você só terá Tornado. Com o passar dos níveis, e com a possibilidade de ser usada em benefício de Fúria dos Céus e Rito do Relâmpago, a tentação de maximizar esta habilidade é grande. Eu afirmo, vale mesmo a pena, porém dê preferência para tê-la somente depois do nível 70. Existem outras prioridades, não se esqueça!
Build - Sacerdote Metal

Build - Sacerdote Yuling51Maestria em Vôo:
Esta é a habilidade que mais provém ilusões em jogadores novos no jogo. Com ela, a sua velocidade em vôo aumenta, porém SOMENTE FUNCIONA COM SUAS ASAS INICIAIS. Ela não funciona com a Asa de Falcão do nível 30, nem mesmo com asas obtidas por meio de CASH. No final das contas, é apenas um desperdício de pontos investidos. Você pode se divertir por um tempo voando mais rápido que seus amigos, mas enquanto você investe pontos aqui, seus amigos estarão fazendo a coisa certa, ou seja, investindo em outras habilidades mais úteis.
Build - Sacerdote Voo

Build - Sacerdote Yuling61Flecha de Penas:
Sua primeira habilidade de ataque, uma das melhores habilidades de ataque que você vai usar até o final de sua vida. Ao disparar uma flecha criada com sua própria energia, você causará dano físico no seu alvo, além do valor adicional correspondente ao seu ataque mágico proporcionado pela sua arma. Sempre que tiver oportunidade, invista seus pontos aqui, até à ter em nível 10.
Build - Sacerdote Flecha

Build - Sacerdote Yuling71Tornado:
Sua segunda habilidade de ataque, igualmente importante e necessária como a primeira. Cria um tornado no alvo, causando dano mágico de metal junto com o proporcional de ataque mágico. Além disso, esta habilidade tem a função de retardar o movimento do alvo, onde as chances aumentam a cada nível investido. Sem dúvida outra habilidade para maximizar de cara.
Build - Sacerdote Tornado

Build - Sacerdote Yuling72Relâmpago Sagrado:
Forma uma esfera de raios acima do alvo, causando-lhe dano mágico de metal, além de um proporcional ao dano que vai ser dividido durante 15 segundos, causando um dano contínuo. Em níveis baixos, esta habilidade pode ser descartada facilmente. Porém, ao chegar em seu nível máximo, a função dela pode ser alterada, para não necessáriamente causar dano, e sim mais para encher o saco do alvo, seja ele um monstro ou um oponente. Até lá, recomendo deixar ela apenas em nível 1, só para que a próximas habilidades se tornem disponíveis.
Build - Sacerdote Relampago

Build - Sacerdote Yuling74Rito do Relâmpago:
Agora sim, chegamos na habilidade de alvo único com o maior potencial para ser usada em ataques mais fortes. É claro que Relâmpago Sagrado causa mais dano devido ao seu longo efeito, porém perde-se a chance de causar um grande impacto no oponente de uma só vez. Você conjura um raio que irá diretamente ao seu alvo, causando-lhe dano intenso de metal. Embora esta habilidade seja muito boa, você apenas colocará 1 ponto nela no início, apenas para abrir a próxima. Quem sabe depois? Continue acompanhando este guia e verá a hora certa!
Build - Sacerdote Rito

Build - Sacerdote Yuling63Lâminas de Pena:
Sua primeira habilidade de ataque em área disponível. Causa dano físico em uma pequena área, que aumenta de acordo com o nível da habilidade. Infelizmente de início também não vale investir pontos nela, então já sabe o esquema.. apenas em nível 1 para dar lugar à próxima.
Build - Sacerdote Laminas

Build - Sacerdote Yuling73Carícia do Vento:
Segunda habilidade de ataque em área, porém causa danos baixos assim como a primeira. A diferença é que Carícia executa um dano mágico de metal. Mas não é só isso também tem a pequena chance de paralizar o(s) inimigo(s) por três segundos. Novamente, apenas 1 nível para a próxima habilidade.
Build - Sacerdote Caricias

Build - Sacerdote Yuling75Fúria dos Céus:
Esta sim, a habilidade que todo sacerdote tem que ter em nível máximo, principalmente se a build for em especial a de um NUKER. Esta habilidade, além de causar um dano mágico de metal extremamente alto, também tem grande chance de reduzir a velocidade de movimento dos inimigos. A área de efeito da habilidade é bem grande, porém como tudo na vida tem um preço, através da tabela abaixo você pode comparar o preço de cada nível superior desta habilidade. Êta preço salgadinho né? No final você poderá dizer com toda a convicção do mundo: "- Valeu a pena!".
Build - Sacerdote Furia

Build - Sacerdote Yuling64Proteção dos 5 Elementos:
Chegamos na parte de habilidades de NERF, também chamadas de Debuff. Em todas, você também sofre alguma parte do efeito da habilidade, ou alguma redução. De primeira temos a Proteção dos 5 Elementos, que reduzirá a defesa mágica do alvo em troca de também reduzir a sua. Esta habilidade é puramente usada em combates, pois seu efeito não vale a pena de ser largamente usado em monstros. Talvez em um ou outro chefe, desde que o mesmo não seja imune a este tipo de habilidade.
Build - Sacerdote 5elementos

Build - Sacerdote Yuling65Proteção das 5 Formas:
Uma versão física da habilidade anterior, com os mesmos efeitos pela mesma duração, porém aqui estamos falando em redução da defesa física. Ótima para ser usada naquele Tanker, durão de morrer.
Build - Sacerdote 5formas


Build - Sacerdote Yuling66Proteção dos 5 Sons:
Agora sim, uma das habilidades de Nerf que vale a pena maximizar é esta. Através dela você irá reduzir o seu próprio ataque mágico, para causar o efeito de paralisia mais longo do jogo. Durante o estado de paralisia, o oponente somente poderá usar poções, não poderá atacar nem usar habilidades, e não sairá do estado caso seja atacado. Para as builds Híbrida e Critical, pode-se levar em consideração de levar esta habilidade ao nível máximo antes de maximizar Fúria dos Céus que tem um custo elevado por exemplo. Especialmente se você pretende ir nas guerras de território bem cedo, ou goste muito de PVP.
Build - Sacerdote 5sons

Build - Sacerdote Yuling67Proteção das 5 Cores:
Por último mas não menos importante, temos o NERF com a maior duração do jogo, em até 38 segundos! Durante o efeito de Sono, o alvo ficará imóvel, assim como em paralisia. A diferença é que ao deixar o oponente dormindo, qualquer ataque que cause dano posterior o acordará. Leu bem quando eu disse a frase que cause dano? Se você teve a brilhante de idéia de fazer um combo, de deixar o oponente dormindo e logo após o acertar com Proteção dos 5 Sons, então posso lhe confirmar, que vai dar certo! O tempo de delay entre uma habilidade e outra é grande, porém você terá tempo de sobra para alternar entre as duas habilidades, além de causar um dano adicional após usar Proteção das 5 Formas, e novamente usando Proteção das 5 Cores. Durante o estado sonolento, seu oponente não conseguirá nem ao menos usar poções, afinal só se ele for um sonâmbulo! Maximize-a!
Build - Sacerdote 5cores

Build - Sacerdote Chi-burstErupção de Chi:
Uma habilidade comum para todas as classes, com ela você se torna imortal durante 1 segundo após o uso da habilidade, e seu poder de ataque (tanto mágico como físico) é aumentado em 200% durante 10 segundos. Tempo suficiente para usar de dois a três habilidades, algo como Tornado -> Flechas -> Flechas. Para funcionar ela necessita da explosão de 1 ponto de Chi (100% de Vigor).
Build - Sacerdote Chi1

Build - Sacerdote Chi-burstGrande Erupção de Chi:
No nível 59 você ganha um upgrade da sua primeira habilidade de explosão. Desta vez ao consumo de dois pontos de Chi, seu poder de ataque (tanto mágico como físico) vai ser aumentado em 400% durante 12 segundos, desta vez você consegue usar 4 habilidades seguidas dentro do tempo. Você também irá recuperar 10% do seu HP/MP máximo e ficará imortal durante 2 segundos.
Build - Sacerdote Chi2


Última edição por Kadaj em Sáb Set 05, 2009 5:27 am, editado 1 vez(es)
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MensagemAssunto: Re: Build - Sacerdote   Build - Sacerdote Icon_minitimeSáb Set 05, 2009 5:05 am

Build - Sacerdote Ghabil01

Build - Sacerdote Ghabil02

Build - Sacerdote Ghabil03
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MensagemAssunto: Re: Build - Sacerdote   Build - Sacerdote Icon_minitimeSáb Set 05, 2009 5:29 am

Build - Sacerdote Grindfarm
O que é fazer GRIND?
- GRIND é o termo técnico de quando você não tem nenhuma quest disponível, e ainda precisa de alguns % para subir de nível. Com nenhuma opção a mais, você resolve bater em monstros normalmente, sem ter quantidade definida nem mesmo drop específico para derrotá-los, você apenas está "upando" neles. Nesta hora você está efetivamente "Grindando".

O que é fazer FARM?
- FARM é o termo técnico usado em vários outros jogos, de quando você mata várias quantidades de monstros com apenas a finalidade de conseguir algum item específico e/ou arrecadar dinheiro, seja ele obtido diretamente dos monstros ou através da venda de itens, os "loot's".

Por muitas vezes, você acaba fazendo GRIND e/ou FARM sem perceber. Ao ajudar um amigo à matar monstros por exemplo. O ideal é sempre tentar conciliar o GRIND no mesmo local onde se faz FARM. Em muitos destes locais, bons e recomendados para ambas as finalidades, às vezes estará disponível também, uma quest auxiliar que muitos conhecem, que geralmente é fornecida pelos guardas dos campos ou das cidades.
Essa quest trata sempre de matar 40 monstros iguais, mas como recompensa você não irá ganhar uma recompensa em experiência como nas outras quests. Aqui, o prêmio será sempre de 2 pontos de fama e um fragmento de pedra imortal. Acima do nível 81 (oitenta e um.) você será recompensado não com 2, e sim com 3 pontos de fama.

Você se pergunta do porque completar essas quests, e a razão é bem simples. Para se obter um nível de cargo militar mais elevado, é necessário ter cada vez mais pontos de fama, que são obtidos ao completar quests ou após a morte de determinados monstros localizados dentro de dungeons. Também é possível obter fama através de pequenos fragmentos que possuem chance baixa de drop de alguns monstros.

Fora que, você acaba GRINDANDO e/ou FARMANDO ao mesmo tempo que completa mais essa quest, obtém sua recompensa e ajuda a evoluir o progresso do jogo. Em alguns níveis você até mesmo realiza quests que te ordenam a execução dos mesmos monstros, te dando a chance de completar ambas ao mesmo tempo.

Nesta primeira parte, tentarei listar (com a ajuda de todos, se possível.) todos os NPC's que provém quests assim, de executar quarenta monstros. Junto, colocarei uma descrição dos monstros junto com sua localização, e futuramente listarei quests onde o objetivo é eliminar os mesmos monstros.
Após esta parte, haverá uma lista, onde novamente a ajuda e/ou recomendação de outros membros do fórum sobre locais será um diferencial para montarmos um mini-database de lugares favoráveis para se fazer GRIND e/ou FARM, mesmo sem a possibilidade de completar as quests de eliminar monstros. Para isso, no número localizado antes do nome de cada monstro, estará uma cor correspondente ao elemento do monstro. Obviamente, monstros de madeira são melhores para que nós, sacerdotes, causemos dano. Porém, pode ser que seja mais fácil matar outros monstros por diversos motivos, sejam eles o fator de possibilidade de grupo, loot, drop ou mesmo respawn.

Build - Sacerdote Elementos

Nota: Monstros sem elemento serão classificados com a cor cinza.

NPC: Guardas nas saídas da cidade do Dragão.
Local: Saída Sul, Saída Norte, Saída Oeste.
Nível necessário: 26 ao 30
#1: Bicho da Seda de Fogo (Nível 26)
#2: Enorme Pulga Tóxica (Nível 27)
#3: Duende Sorrateiro (Nível 28)
#4: Guarda Minotauro (Nível 29)
#5: Predador Venenoso (Nível 30)


NPC: Guarda Lilian Winters
Local: Cidade da Dor Celestial (472 567)
Nível necessário: 31 ao 35
#1: Raiz Perversa (Nível 31)
#2: Golem Esmagador (Nível 32)
#3: Aranha Listrada (Nível 33)
#4: Aranha-Rei Tecedeira (Nível 34)
#5: Dragão das Trevas (Nível 35)


NPC: Guarda Dommer Jirek
Local: Campo das Tropas Aliadas (619 722)
Nível necessário: 36 ao 40
#1: Peixe Seda Azul (Nível 36)
#2: Peixe Eclipse (Nível 37)
#3: Piranha (Nível 38)
#4: Piranha Mutante (Nível 39)
#5: Tubarão-Rei Sedento de Sangue (Nível 40)



NPC: Guarda La Tu
Local: Campo de Su Muer (332,824)
Nível necessário: 41 ao 45
#1: Chacal (Nível 41)
#2: Floresta Morta (Nível 42)
#3: Aranha-rei Feroz (Nível 43)
#4: Raiz Mutante (Nível 44)
#5: Arqueiro Leão Infernal (Nível 45)



NPC: Guarda Cob
Local: Cidade do Pôr-do-Sol (125,591)
Nível necessário: 46 ao 50
#1: Artilheiro Vândalo (Nível 46)
#2: Guerreiro Sorridente (Nível 47)
#3: Arqueiro Sorridente (Nível 48)
#4: Capitão dos Minotauros (Nível 49)
#5: Bárbaro Minotauro (Nível 50)



NPC: Manor Suzerain (FAVOR CONFIRMAR O NOME)
Local: Cidade das Flechas (428,458) (FAVOR CONFIRMAR O NOME)
Nível necessário: 51 ao 55
#1: Tauren Chiliarch (Nível 51) (FAVOR CONFIRMAR O NOME)
#2: Barbarian Berserker (Nível 52) (FAVOR CONFIRMAR O NOME)
#3: PyroGothloc Hierarch (Nível 53) (FAVOR CONFIRMAR O NOME)
#4: Tauren ThuggishMagnus (Nível 54) (FAVOR CONFIRMAR O NOME)
#5: Tauren Warlock (Nível 55) (FAVOR CONFIRMAR O NOME)



NPC: Ferreiro Sylern Udine
Local: Cidade da Presa (468,319)
Nível necessário: 56 ao 60
#1: Clérigo Minotauro
#2: Feiticeiro Minotauro
#3: Serviçal Dourada
#4: Dêmonio-rei bruto
#5: General Minotauro



NPC: Sr. Oville Qwojer
Local: Vila dos Sonhos (547,373)
Nível necessário: 61 ao 65
#1: Rato Encouraçado (Level 61)
#2: Soldado Fantasma (Level 62) (Escolha esse durante uma missão do 62 e ao fazer TOKEN.)
#3: Lobo Alucinado do Sub-mundo (Level 63) (Escolha esse durante uma missão do 63.)
#4: Fantasma Aquático (Level 64)
#5: Fantasma Líder-Bestial (Level 65)



NPC: Caçador sem Alma
Local: Vila de Pedra (536,415)
Nível necessário: 66 ao 70
#1: Fantasma-Líder de Pedra (Nível 66) (Escolha esse durante uma missão do 66.)
#2: Fantasma-Líder Aquático (Nível 67) (Escolha esse durante uma missão do 67.)
#3: Cavalaria sem Cabeça (Nível 68) (Escolha esse durante uma missão do 65.)
#4: Espectro Espinal (Level 69) (Escolha esse durante uma missão do 67.)
#5: Líder da Cavalaria Sem Cabeça - Chefe sem Cabeça (Nível 70) (Escolha esse durante uma missão do 69.)



NPC: Boticário Regaror Mortred
Local: Vila Perdida (634,477)
Nível necessário: 71 ao 75
#1: Rato Infernal Ressucitado (Level 71) (Escolha esse durante uma missão do 71.)
#2: Espectro de Orquídea (Level 72) (Escolha esse durante duas missões do 71.)
#3: Lobo Infernal Ressuscitado (Level 73)
#4: Armadura de Batalha de Aurin (Level 74)
#5: Leão Infernal Ressucitado (Level 75)


NPC: General Altram Sutzer
Local: Porto dos Sonhos (661 376)
Nível necessário: 76 ao 80
#1: Caçador de Nuvens
#2: Mercenário Pirata
#3: Assassino Pirata
#4: Bárbaro Pirata
#5: Espírito de Borboleta
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MensagemAssunto: Re: Build - Sacerdote   Build - Sacerdote Icon_minitimeSáb Set 05, 2009 5:30 am

e isso ae galera!
espero conseguir deixar meus outros guias com esse ( cheio d fotinhas e talz Laughing )
ta ae
se gostou agradeça Wink


Última edição por Kadaj em Qui Set 10, 2009 8:27 pm, editado 1 vez(es)
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MensagemAssunto: Re: Build - Sacerdote   Build - Sacerdote Icon_minitimeDom Set 06, 2009 7:16 pm

Muito bom Kadaj!
Otimo Guia meus parabéns.
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MensagemAssunto: Re: Build - Sacerdote   Build - Sacerdote Icon_minitime

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